O preço do carro 0 km diminuiu 2,5% nos últimos nove meses, de acordo com pesquisa da Agência AutoInforme realizada com base na cotação da Molicar. O site InfoMoney destaca que, em setembro, foi registrada queda de 0,26%. Desde novembro o preço do carro zero tem caído, sendo que, em dezembro, foi registrada a maior redução, de 4,2%, devido à adoção do IPI reduzido.
Os preços apurados são os praticados no mercado e não os divulgados pelas montadoras, que são apenas uma referência ao consumidor, já que muitos carros são vendidos abaixo ou acima da tabela.
Segundo a Agência AutoInforme, a queda de 2,5% representa uma média do mercado, sendo que alguns modelos apresentaram reduções ainda mais intensas.
Neste mês, os maiores descontos foram encontrados em carros de luxo, sendo que muitos não estão incluídos no benefício do IPI reduzido, por terem mais de 2.000 cilindradas.
Vendas
O número de automóveis e comerciais leves emplacados em todo o Brasil registrou alta de 19,85% no nono mês do ano, na comparação com agosto. Em setembro, foram vendidas 296.651 unidades, contra 247.525 um mês antes.
De acordo com dados divulgados pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) no dia 1º de outubro, nos nove primeiros meses do ano foram realizados 2,211 milhões de emplacamentos de automóveis e comerciais leves, o que representa alta de 5,49% frente ao mesmo período do ano passado.
Fonte: InfoMoney, 14 de outubro de 2009

Veja cas para andar na chuva (15/10/2009)

Cada vez mais aumenta o número de motocicletas pelas ruas, porém nem todos os motociclistas estão devidamente preparados para conduzir esse veículo de duas rodas. Antes de pensar em ter uma moto é imp (...)

Aumenta número de carros clonados (13/10/2009)