Mesmo com o aumento das alíquotas de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), o número de veículos emplacados registrou alta de 12,66% na primeira quinzena de outubro, na comparação com o mesmo período do mês anterior, de acordo com relatório da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) divulgado dia 19 de outubro. A informação foi veiculada pelo InfoMoney.
Nos 15 primeiros dias deste mês, 238.881 veículos foram emplacados em todo o Brasil, contra 212.043 na primeira quinzena de setembro. Em relação à primeira metade de outubro de 2008 (202.143 veículos), houve acréscimo de 18,17%.
Do total de emplacamentos da primeira quinzena do mês, os referentes aos comerciais leves e veículos de passeio responderam pela maior parcela: 155.670 unidades foram vendidas. O número é 19,66% superior às 130.092 unidades dos primeiros 15 dias de setembro.
Em segundo lugar, ficaram as motos, com 71.864 emplacamentos. Ao contrário dos autos e comerciais leves, a venda de motos apresentou queda de 0,09% sobre as 71.929 unidades emplacadas na primeira quinzena do mês passado.
Vale notar que, segundo o relatório, do total de carros emplacados na primeira quinzena de setembro, a maioria era composta por veículos bicombustíveis (87,37%), com 136.007 unidades. Já os demais combustíveis registraram 19.663 emplacamentos ou 12,63% do total.
Fonte: InfoMoney, 20 de outubro de 2009

Veja cas para andar na chuva (15/10/2009)

Cada vez mais aumenta o número de motocicletas pelas ruas, porém nem todos os motociclistas estão devidamente preparados para conduzir esse veículo de duas rodas. Antes de pensar em ter uma moto é imp (...)

Aumenta número de carros clonados (13/10/2009)