A Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) autorizou o início da cobrança de pedágio em três praças da Rodovia D. Pedro I a partir do dia 20 de outubro. A cobrança é resultado da conclusão do Programa Intensivo Inicial (PII), que permitiu à Concessionária Rota das Bandeiras cobrar R$ 5,80 na praça do município de Igaratá (km 26,5), R$ 5,60 na de Itatiba (km 110,1) e R$ 4,60 na de Atibaia (km 79,9).
Nos seis primeiros meses de concessão, o corredor recebeu investimentos da ordem de R$ 53,2 milhões. Mais R$ 2 bilhões serão investidos ao longo da concessão na infraestrutura rodoviária do lote que faz parte do corredor de exportações paulista.
Obras
O corredor D. Pedro I passará por algumas obras, como prolongamento do anel viário de Campinas até a Rodovia dos Bandeirantes e o Aeroporto de Viracopos, duplicação da SP 360 entre Jundiaí e Itatiba, além da duplicação da SP 332, entre os municípios Engenheiro Coelho e Conchal, e a implantação da via perimetral de Itatiba.
O programa de concessão rodoviária em São Paulo teve início em 1997, sendo que 3,5 mil km de rodovias já passaram para o poder privado, no total de 12 lotes.
Fonte: InfoMoney, 16 de outubro de 2009

Veja cas para andar na chuva (15/10/2009)

Cada vez mais aumenta o número de motocicletas pelas ruas, porém nem todos os motociclistas estão devidamente preparados para conduzir esse veículo de duas rodas. Antes de pensar em ter uma moto é imp (...)

Aumenta número de carros clonados (13/10/2009)