Vendas de veículos leves crescem 13,7% em 2018

concessionaria-209

Faltou pouco para as vendas chegarem aos 2,5 milhões de unidades: 2018 fechou com 2.470.292 automóveis e comerciais leves licenciados, desempenho que agrada os fabricantes e atinge a meta traçada no início do ano, de crescimento em torno de 14%. O aumento foi de exatamente 13,7% sobre 2017, quando foram comercializadas 2.172.594 unidades.

As vendas em 2018 representam o melhor desempenho do setor no mercado doméstico desde 2015 e sinaliza as expectativas da indústria de um crescimento sustentável, que ocorre pelo segundo ano consecutivo. Segundo a Anfavea, a associação dos fabricantes, as vendas devem continuar crescendo em ritmo semelhante este ano, mas o presidente da entidade, Luiz Megale, não arrisca um número fechado, falando apenas em “crescimento de dois dígitos”.

Com 250 dias úteis, as vendas diárias atingiram 9.881 unidades no ano.

Foram vendidos em dezembro 224.389 carros, 1,4% a mais do que em novembro e 9,5% acima dos emplacamentos do mesmo mês de 2017.

Fonte: Automotive Business, 03/01/2019

Ano Novo com tema recorrente

Por Jorge Hori* - Bom ano novo, com o Brasil sob nova direção. Jair Bolsonaro foi eleito pela população com a esperança de grandes mudanças. (...)

Estacionamentos tabelados (Florianópolis/SC)

Um dia após as equipes de fiscalização do Procon autuarem sete estacionamentos nas praias (dia 3) do leste da Ilha de SC, os preços cobrados pelos estabelecimentos estão padronizados, ao custo de (...)

Reativação da Zona Azul (Camboriú/SC)

A Prefeitura de Balneário Camboriú homologou o resultado da licitação para instalação e aluguel de parquímetros. O contrato com a empresa Rizzo, de São Paulo, que venceu a concorrência, será assinado (...)

Furto ou roubo em Zona Azul: de quem é a culpa?

O consumidor não deve confiar o seu carro às áreas sob a responsabilidade das empresas concessionárias que exploram as vias públicas onde as pessoas pagam para estacionar. Essas empresas faturam alto (...)