Vendas de veículos leves crescem 13,7% em 2018

08/01/2019

concessionaria-209

Faltou pouco para as vendas chegarem aos 2,5 milhões de unidades: 2018 fechou com 2.470.292 automóveis e comerciais leves licenciados, desempenho que agrada os fabricantes e atinge a meta traçada no início do ano, de crescimento em torno de 14%. O aumento foi de exatamente 13,7% sobre 2017, quando foram comercializadas 2.172.594 unidades.

As vendas em 2018 representam o melhor desempenho do setor no mercado doméstico desde 2015 e sinaliza as expectativas da indústria de um crescimento sustentável, que ocorre pelo segundo ano consecutivo. Segundo a Anfavea, a associação dos fabricantes, as vendas devem continuar crescendo em ritmo semelhante este ano, mas o presidente da entidade, Luiz Megale, não arrisca um número fechado, falando apenas em “crescimento de dois dígitos”.

Com 250 dias úteis, as vendas diárias atingiram 9.881 unidades no ano.

Foram vendidos em dezembro 224.389 carros, 1,4% a mais do que em novembro e 9,5% acima dos emplacamentos do mesmo mês de 2017.

Fonte: Automotive Business, 03/01/2019

Ano Novo com tema recorrente

Por Jorge Hori* - Bom ano novo, com o Brasil sob nova direção (...)

Sindepark divulga resultado final da pesquisa nos Jardins

O Sindepark fez estudo sobre a atividade na região dos Jardins e, devido à dimensão e abrangência da pesquis (...)

Covas prepara pacote para destravar privatizações logo no início de 2019

A gestão Bruno Covas (PSDB) em São Paulo prepara um pacote de editais e leilões para tentar destravar (...)

Nova regra para motorista de aplicativo começa em 90 dias

A prefeitura de São Paulo regulamentou o credenciamento de motoristas de aplicativos para atuarem na cidade. As novas (...)

Estacionamentos tabelados (Florianópolis/SC)

Um dia após as equipes de fiscalização do Procon autuarem sete estacionamentos nas praias (dia 3) do leste (...)

Reativação da Zona Azul (Camboriú/SC)

A Prefeitura de Balneário Camboriú homologou o resultado da licitação para instalação (...)

Placas do Mercosul dão problema no rotativo e na Delegacia Online (ES)

Os motoristas que optaram ou precisaram mudar as placas dos veículos para o padrão Mercosul estão encontrando algumas difi (...)

Furto ou roubo em Zona Azul: de quem é a culpa?

O consumidor não deve confiar o seu carro às áreas sob a responsabilidade das empresas concessionár (...)

Preço da gasolina recua em 18 estados; valor médio cai 0,32% no país

O valor médio da gasolina vendido nos postos brasileiros recuou em 18 estados brasileiros na semana passada, segundo dados (...)