Preço da gasolina recua em 18 estados; valor médio cai 0,32% no país

bombacombustivel-270

O valor médio da gasolina vendido nos postos brasileiros recuou em 18 estados brasileiros na semana passada, segundo dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), compilados pelo AE-Taxas. Em seis estados e no Distrito Federal houve alta no combustível de petróleo. Em Mato Grosso do Sul e no Rio de Janeiro os preços médios da gasolina não variaram entre as semanas.

Na média nacional, os preços médios caíram 0,32% na semana passada sobre a anterior, de R$ 4,344 para R$ 4,330. Em São Paulo, maior consumidor do país e com mais postos pesquisados, o litro da gasolina baixou 0,39%, de R$ 4,129 para R$ 4,113, em média. No Rio de Janeiro, o combustível permaneceu em R$ 4,812, em média. Em Minas Gerais houve queda no preço médio da gasolina de 0,24%, de R$ 4,618 para R$ 4,607 o litro.

Fonte: Estadão Conteúdo, 08/01/2019

Ano Novo com tema recorrente

Por Jorge Hori* - Bom ano novo, com o Brasil sob nova direção. Jair Bolsonaro foi eleito pela população com a esperança de grandes mudanças. (...)

Estacionamentos tabelados (Florianópolis/SC)

Um dia após as equipes de fiscalização do Procon autuarem sete estacionamentos nas praias (dia 3) do leste da Ilha de SC, os preços cobrados pelos estabelecimentos estão padronizados, ao custo de (...)

Reativação da Zona Azul (Camboriú/SC)

A Prefeitura de Balneário Camboriú homologou o resultado da licitação para instalação e aluguel de parquímetros. O contrato com a empresa Rizzo, de São Paulo, que venceu a concorrência, será assinado (...)

Furto ou roubo em Zona Azul: de quem é a culpa?

O consumidor não deve confiar o seu carro às áreas sob a responsabilidade das empresas concessionárias que exploram as vias públicas onde as pessoas pagam para estacionar. Essas empresas faturam alto (...)