O mercado automobilístico nacional fechou o primeiro semestre com vendas de 1,737 milhão de veículos novos, o que corresponde a um crescimento de 9,97%. Só em junho foram comercializadas 304,3 mil unidades, uma alta de 15,82% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pela Fenabrave, entidade que abriga as concessionárias de carros. Na comparação com maio, no entanto, as vendas de veículos novos no Brasil apresentaram queda de 4,46%, indica o Valor Online.
Entre automóveis e comerciais leves, foram vendidos 1,638 milhão de veículos no semestre, alta de 9,52% na comparação anual. De acordo com a entidade, o volume representa o melhor desempenho para o primeiro semestre na história.
A Fiat liderou as vendas de carros de passeio e utilitários na primeira metade do ano, com participação de 22,37% do total vendido.
Na sequência, aparecem Volkswagen (20,63%), General Motors (18,51%) e Ford (9,52%).
O balanço da Fenabrave também mostrou que as vendas de caminhões chegaram a 82,8 mil unidades no primeiro semestre, alta de 17,02% em relação ao mesmo período de 2010. Na mesma base de comparação, as vendas de ônibus cresceram 23,57% para 16,3 mil unidades. Já as vendas de motocicletas no primeiro semestre acumularam 918,2 mil unidades, o que representa um incremento de 10,47% em comparação com o primeiro semestre de 2010.
Fonte: jornal Valor Online, 4 de julho de 2011

Rotativo passou a valer na Borges Lagoa (04/07/2011

Com a nova faixa exclusiva de ônibus que começou a funcionar ontem, dia 4, na Rua Borges Lagoa, na Vila Clementino, na zona sul da capital, começou também a valer a cobrança de Zona Azul na região. No (...)

Período único de 35 mil horas (05/07/2011)