Desde ontem, dia 4, a velocidade máxima no Corredor Lapa-Paulista-Jabaquara foi uniformizada em 60 km/h. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a mudança tem como principal objetivo proporcionar maior segurança aos motoristas. As vias afetadas pela mudança são: Rua Heitor Penteado, Avenida Doutor Arnaldo, Avenida Paulista, Avenida Bernardino de Campos, Rua Vergueiro (entre as avenidas Bernardino de Campos e Professor Noé de Azevedo), Avenida Professor Noé de Azevedo, Rua Domingos de Morais (entre as avenidas Professor Noé de Azevedo e Jabaquara), Avenidas Jabaquara, Avenida Engenheiro Armando de Arruda Perreira e Avenida Doutor Hugo Beolchi. As informações são de O Estado de S. Paulo.
As mudanças acontecem especialmente nas avenidas Doutor Arnaldo, Paulista e Bernardino de Campos, num total de 5,3 km de extensão, onde a velocidade cai de 70 km/h para 60 km/h. Nos 15,7 km restantes a velocidade regulamentada já é de 60 km/h. Estudos técnicos da CET indicaram a necessidade de manter em 50 km/h a velocidade no trecho da Rua Heitor Penteado, na altura da Rua Capote Valente, no sentido Lapa, onde, devido às características físicas da via, está instalada uma lombada eletrônica.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 4 de julho de 2011

Categoria: Cidade

Rotativo passou a valer na Borges Lagoa (04/07/2011

Com a nova faixa exclusiva de ônibus que começou a funcionar ontem, dia 4, na Rua Borges Lagoa, na Vila Clementino, na zona sul da capital, começou também a valer a cobrança de Zona Azul na região. No (...)