A inflação na cidade de São Paulo apresentou alta acumulada de 3,15% no primeiro semestre de 2011, segundo informação da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). A taxa foi maior que a observada nos primeiros seis meses de 2010, quando o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) havia registrado variação positiva de 3,10%. No acumulado dos últimos 12 meses encerrados em junho de 2011, o IPC alcançou a marca de 6,46%, levemente inferior à de 6,49% do período de 12 meses terminado em maio deste ano. As informações são da Agência Estado.
Ontem, dia 4, a Fipe divulgou que o indicador paulistano apresentou variação positiva de 0,01% em junho ante elevação de 0,31% em maio. O resultado, que foi a menor taxa mensal de inflação em São Paulo desde a deflação de 0,31% de junho de 2006, ficou dentro do intervalo de estimativas coletadas pela Agência Estado com os economistas do mercado financeiro (de taxa de -0,06% a 0,04%, com mediana zero).
Entre os grupos pesquisados pela Fipe, a Educação foi o destaque, com alta acumulada de 6,29% entre janeiro e junho de 2011, bem acima da média da inflação geral do período, de 3,15%. O grupo Transportes variou 6,20% no primeiro semestre, o grupo Despesas Pessoais acumulou elevação de 4,38% e o de Saúde, de 4,33%. Na sequência, os grupos Vestuário, Habitação e Alimentação apresentaram variações acumuladas de 2,99%, 2,37% e 0,71%, respectivamente.
Fonte: Agência Estado, 4 de julho de 2011

Rotativo passou a valer na Borges Lagoa (04/07/2011

Com a nova faixa exclusiva de ônibus que começou a funcionar ontem, dia 4, na Rua Borges Lagoa, na Vila Clementino, na zona sul da capital, começou também a valer a cobrança de Zona Azul na região. No (...)

Período único de 35 mil horas (05/07/2011)