A inspeção veicular ambiental para os veículos de placas final 7 teve início dia 2 de julho. O prazo termina em 30 de setembro, informa a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo. O agendamento da vistoria para os proprietários de veículos com placas final 8 pode ser feito desde ontem, dia 4, em um dos 27 postos da Controlar. O programa de Inspeção Ambiental Veicular reduziu a emissão de material particulado dos motores a diesel em 7% em 2010, o que equivale à retirada de circulação de 19.945 veículos a diesel, mostrou estudo da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). As informações foram divulgadas pela Agência Estado.
Segundo a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, a inspeção de ruído feita em todos os veículos é item de reprovação. Porém, a medição de ruídos só será feita em veículos aprovados na inspeção de poluentes. O selo não será concedido aos veículos aprovados na medição de gases e reprovados na de ruídos. Quem passar por essa situação deverá retornar para uma nova inspeção completa, de gases e ruído.
Fonte: Agência Estado, 1 de julho de 2011

Rotativo passou a valer na Borges Lagoa (04/07/2011

Com a nova faixa exclusiva de ônibus que começou a funcionar ontem, dia 4, na Rua Borges Lagoa, na Vila Clementino, na zona sul da capital, começou também a valer a cobrança de Zona Azul na região. No (...)

Período único de 35 mil horas (05/07/2011)