Vendas de imóveis em SP sobem 28,9% em um ano, mas caem 66,8% em um mês

predioscentro-516

As vendas de imóveis residenciais na cidade de São Paulo saltaram 28,9% em janeiro, na comparação com o mesmo mês do ano passado, mas caíram 66,8% em relação a dezembro, afirmou nesta segunda-feira (28) a entidade que representa o setor, Secovi-SP.

O lançamento de imóveis também subiu em um ano, mas caiu em um mês. Comparando com janeiro de 2015, houve alta de 75,1%. Em relação a dezembro, porém, os lançamentos despencaram 67,4%.

Foram 950 unidades vendidas e 956 unidades lançadas em janeiro.

Preço dos imóveis caiu

O preço das unidades comercializadas recuou, em um sinal de que o setor está recorrendo a descontos. Segundo a entidade, o Valor Geral de Vendas (VGV) caiu 5,4% ante janeiro do ano passado, a R$ 389,5 milhões.

"A queda do VGV está relacionada às dificuldades ocasionadas pela crise político-econômica, que atrapalha o ambiente de negócios e faz com que as empresas, para fazer caixa, ofereçam imóveis com condições mais atrativas e até com desconto no preço", disse o vice-presidente de incorporação do Secovi-SP, Emilio Kallas, em nota à imprensa.

Fonte: UOL Economia, 28 de março de 2016

Os pardais chegam à Ponte (RJ)

Na madrugada do último sábado (26), um radar móvel da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Ponte Rio-Niterói flagrou um BMW “voando” a 196 km/h na subida do vão central, sentido (...)

Março fica abaixo do esperado pela Anfavea