Procon multa estacionamentos em R$ 231 mil por irregularidades no CE

floripaprocon-851

Vinte estacionamentos de Fortaleza foram multados em um total R$ 231 mil pelo Procon Fortaleza por infrações ao Código de Defesa do Consumidor (CDC). De acordo com o Procon, os estabelecimentos cobravam multa pela perda do tíquete e ainda exibiam placas e cartazes que retiram a responsabilidade dos estacionamentos em relação ao veículo ou aos objetos deixados no interior do automóvel.

A maioria dos estacionamentos multados é de shopping centers e redes de supermercados da capital cearense. As multas variam de R$7 aR$ 17 mil, de acordo com o porte econômico da empresa, reincidência e pela infração ao código.

Outra reclamação de consumidores diz respeito a placas e cartazes que retiram a responsabilidade dos estacionamentos em relação ao veículo ou aos objetos deixados no interior do automóvel.

Consumidores chegaram a relatar que passavam por situações de constrangimento para que pagassem o valor pela perda do tíquete. Alguns estabelecimentos chegavam a cobrar até R$ 70 pela perda do cartão ou comanda.

"A cobrança é abusiva, pois cabe ao fornecedor cuidar do tempo de permanência do consumidor no estacionamento", revela a diretora do Procon Fortaleza, Cláudia Santos.

Fonte: G1/CE, 22 de março de 2016

Os pardais chegam à Ponte (RJ)

Na madrugada do último sábado (26), um radar móvel da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Ponte Rio-Niterói flagrou um BMW “voando” a 196 km/h na subida do vão central, sentido (...)

Março fica abaixo do esperado pela Anfavea