Parking News

Museu de Arte Sacra exibe 54 esculturas paulistas do século 17

 

Até 29 de maio, o Museu de Arte Sacra de São Paulo exibe a exposição "Mestres Santeiros Paulistas do Século 17 na Coleção Santa Gertrudes", com 54 esculturas paulistas produzidas ao longo do século 17.

Organizada por Maria Inês Lopes Coutinho, a coleção de Ladi Biezus é apresentada segundo grupos de sua origem: Frei Agostinho de Jesus e seu círculo espiritual; Mestre de Sorocaba ou Mestre de Porto Feliz; Mestre de Angra; Mestre do Cabelinho Xadrez; Mestre de Iguape ou Mestre de Pirapora do Bom Jesus, e Mestre Bolo de Noiva, já em fins do século 17.

O acervo, iniciado na década de 1970, é caracterizado pelas obras serem de origem paulista, porém não há informações precisas sobre a autoria das peças. Segundo a colecionadora, pelo menos a metade das imagens teria sido produzida pelo próprio Frei Agostinho, em diferentes épocas de sua vida, ou mesmo por discípulos.

Serviço

Quarta a sexta-feira, das 9h às 17h, sábado e domingo, das 10h às 18h

Onde: Museu de Arte Sacra de São Paulo - Avenida Tiradentes, 676, Luz

Mais informações: www.museuartesacra.org.br

Fonte: UOL, 22 de março de 2016

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Os pardais chegam à Ponte (RJ)

Na madrugada do último sábado (26), um radar móvel da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Ponte Rio-Niterói flagrou um BMW “voando” a 196 km/h na subida do vão central, sentido (...)

Março fica abaixo do esperado pela Anfavea

O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan, revelou que a média diária de emplacamentos em março ficou abaixo da expectativa (...)


Seja um associado Sindepark