Os pardais chegam à Ponte (RJ)

Na madrugada do último sábado (26), um radar móvel da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Ponte Rio-Niterói flagrou um BMW “voando” a196 km/hna subida do vão central, sentido Rio. Foi a maior velocidade registrada desde que a Ecoponte assumiu a concessão da rodovia, de13 kmde extensão, no dia 1º de junho de 2015. Pela infração considerada gravíssima (o limite é de80 km/h), o motorista será punido com multa de R$ 574, mais sete pontos na carteira, e ainda poderá ter o direito de dirigir suspenso, segundo Marcelo Ligiero, chefe da 2 ª Delegacia da PRF, responsável pelo policiamento na ponte.

O flagrante foi obra de um levantamento feito pela Ecoponte que apontou um elevado índice de veículos em alta velocidade nas madrugadas de fins de semana. A concessionária alertou a PRF, que entrou em ação. Somente este ano, fiscais aplicaram cerca de 1.600 multas por excesso de velocidade na ponte. Mas, em breve, a vigilância será implacável. Em maio, a concessionária instalará ao longo da via oito radares fixos, que, a partir de 1º de junho, serão operados durante 24 horas pela Polícia Rodoviária Federal.

Fonte: O Globo – 24 de março de 2016

Março fica abaixo do esperado pela Anfavea

O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan, revelou que a média diária de emplacamentos em março ficou abaixo da expectativa (...)