As vendas de carros novos na Europa sofreram a maior queda em oito meses em junho em meio a incertezas econômicas que afastaram consumidores e ao fim de programas governamentais de incentivo em alguns países. Números divulgados dia 15 de julho pela associação de montadoras ACEA mostraram queda de 8,1% nas vendas em relação a junho de 2010, a maior baixa desde o recuo de 16,6% de outubro. As informações são da agência Reuters.
A tendência foi ressaltada pela associação de montadoras da Alemanha, VDA, que afirmou que o número de licenciamentos de carros de marcas alemãs na Europa Ocidental caiu 8% em junho sobre o mesmo período de 2010.
Os dados da ACEA contrastam com a alta de 7,1% de maio, quando os efeitos da recuperação econômica pareciam estar seguindo curso, apesar de as vendas dos cinco primeiros meses de 2011 acumularem baixa de 0,8%.
As condições do mercado europeu estão acelerando esforços de montadoras em crescer em regiões de rápido crescimento como China, Índia, Brasil e Rússia.
Na França, as vendas de veículos novos caíram 12,6% em junho, enquanto na Espanha tombaram 31,4%.
Nos primeiros seis meses de 2011, as vendas registradas pela ACEA acumulam queda de 2,1% ante o primeiro semestre do ano passado, com vendas de 7,1 milhões de carros de passageiros na União Europeia.
Fonte: agência de notícias Reuters, 15 de julho de 2011

Flanelinhas (ainda) fora da lei (11/07/2011)

A situação se repete nas ruas da cidade. O motorista estaciona o veículo em uma vaga e logo aparece alguém pedindo para vigiar o carro em troca de dinheiro. Constrangidos com a abordagem cada vez mais (...)

Para melhorar o trânsito, doze áreas de Salvador devem sofrer alterações (14/07/2011)