Pela primeira vez no semestre, acompanhando a queda mensal, no acumulado do ano os preços de carros zero caíram. De janeiro a junho houve queda de 0,13%. A queda acumulada só não é maior pelo grande aumento observado em fevereiro, de 0,62%. A acirrada concorrência das marcas no varejo apresenta-se ainda mais acentuada nos segmentos de entrada, justamente onde o consumidor é mais sensível ao preço, aponta pesquisa AutoInforme/Molicar, segundo o InfoMoney.
A grande concorrência observada no segmento automobilístico continua pressionando os preços do carro zero. Em junho, a queda nos valores foi de 0,19%, marcando a quarta baixa consecutiva de 2011.
Marcas
Analisando as diversas marcas nota-se que, das grandes, apenas a Fiat (+ 0,66%) e a Volks (+ 0,34%) tiveram aumento nos preços; Ford e GM, no entanto, registraram as seguintes baixas: 0,84% e 0,15 %, cada uma.
As maiores altas ficaram com marcas importadas como Dodge (+1,83%), Smart (+1,79%), Ssangyong (+1,47%) e Land Rover (+1,22%). Já as baixas mais expressivas foram da Jinbei (-6,1%), Kia (-0,31%), Nissan e Audi (-0,29% cada), e Iveco (-0,13%).
A queda de preços da Jinbei foi uma estratégia de venda da importadora, que baixou o preço da Topic para enfrentar a Kombi, sua principal concorrente.
Fonte: site InfoMoney, 13 de julho de 2011

Flanelinhas (ainda) fora da lei (11/07/2011)

A situação se repete nas ruas da cidade. O motorista estaciona o veículo em uma vaga e logo aparece alguém pedindo para vigiar o carro em troca de dinheiro. Constrangidos com a abordagem cada vez mais (...)

Para melhorar o trânsito, doze áreas de Salvador devem sofrer alterações (14/07/2011)