Está em teste na cidade de São Paulo um sistema de recarga de bilhete único em orelhões. Por enquanto, os equipamentos estão funcionando em três pontos, mas o objetivo é expandir para outros locais de grande circulação de usuários do transporte público. Os orelhões foram adaptados para fazer a recarga do bilhete. Para usar, basta o usuário colocar o cartão no local indicado sem tirar o telefone do gancho e aguardar a recarga, explica o G1.
"Ao final ele dá a mensagem de recarga concluída, toca um som para você não esquecer seu cartão, retira, e a carga já foi consolidada no cartão que a pessoa vai usar", explicou Nádia Gasparoto, diretora da empresa responsável pela novidade.
O processo é rápido, semelhante ao que já existe atualmente para a recarga. Por enquanto, o sistema está disponível em três pontos da Zona Leste da capital - terminal de ônibus da Estação Tatuapé do Metrô, no Terminal São Mateus e na Praça 8 de Setembro, na Penha.
Fonte: portal G1, 15 de julho de 2011

Flanelinhas (ainda) fora da lei (11/07/2011)

A situação se repete nas ruas da cidade. O motorista estaciona o veículo em uma vaga e logo aparece alguém pedindo para vigiar o carro em troca de dinheiro. Constrangidos com a abordagem cada vez mais (...)

Para melhorar o trânsito, doze áreas de Salvador devem sofrer alterações (14/07/2011)