Parking News

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) padronizou a velocidade no Corredor Gastão Vidigal - Faria Lima - Hélio Pellegrino em 60 km por hora, desde o dia 18. O objetivo da mudança é proporcionar mais segurança aos que circulam pelos 14,4 km deste corredor. A velocidade foi uniformizada nas avenidas Doutor Gastão Vidigal, Professor Fonseca Rodrigues, Pedroso de Morais, Brigadeiro Faria Lima, Hélio Pellegrino e Rua Inhambu, alerta a Agência Estado.
As mudanças acontecem especialmente nas avenidas Professor Fonseca Rodrigues e Pedroso de Morais, entre a Praça Panamericana e Avenida Brigadeiro Faria Lima, num total de 3,9 km de extensão, onde a velocidade cai de 70 km/h para 60 km/h. Ainda na Avenida Pedroso de Morais, entre as avenidas Brigadeiro Faria Lima e Rebouças, num trecho de 1,4 km, estudos técnicos da CET indicaram a necessidade de reduzir a velocidade máxima de 60 km/h para 50 km/h. Nos 9,1 km restantes, a velocidade regulamentada será mantida em 60 km/h.
Investimentos realizados pela Secretaria Municipal de Transportes na fiscalização do trânsito - como o aumento do efetivo de agentes da CET, ampliação da rede de fiscalização eletrônica, padronização do limite de velocidade e proibição de circulação de motos na pista expressa da Marginal do Tietê - tiveram reflexos diretos sobre o número de mortes em acidentes de trânsito. O total de óbitos por causa de acidentes de trânsito em São Paulo, ao longo de 2010, caiu 1,8% ante 2009. Foram poupadas 25 vidas.
Fonte: Agência Estado, 14 de julho de 2011

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Flanelinhas (ainda) fora da lei (11/07/2011)

A situação se repete nas ruas da cidade. O motorista estaciona o veículo em uma vaga e logo aparece alguém pedindo para vigiar o carro em troca de dinheiro. Constrangidos com a abordagem cada vez mais (...)

Para melhorar o trânsito, doze áreas de Salvador devem sofrer alterações (14/07/2011)

Doze áreas de Salvador vão ter mudanças no trânsito. Hoje quase 800 mil veículos circulam pelas ruas da capital baiana. Em alguns locais da cidade, as obras começaram dia 18. Alguns dos projetos