Os operadores da CET-Rio vão usar luvas luminosas para controlar o trânsito na cidade. Até o final deste ano, serão aproximadamente 460 controladores utilizando essas luvas especiais em vias do Rio de Janeiro, segundo noticiou o RJTV. De um lado, a luva traz uma luz esverdeada fluorescente, que será mostrada aos motoristas quando for permitido trafegar. Já do outro, que cobre a palma da mão do usuário, é possível ler a palavra "Stop" ("pare", em inglês) iluminada em vermelho.
Pesquisas mostram que a ação melhora entre 10% e 15% o trânsito, aumentando a velocidade dos veículos e contribuindo para a fluidez do trânsito.
Fonte: programa RJTV (TV Globo), 14 de julho de 2011

Flanelinhas (ainda) fora da lei (11/07/2011)

A situação se repete nas ruas da cidade. O motorista estaciona o veículo em uma vaga e logo aparece alguém pedindo para vigiar o carro em troca de dinheiro. Constrangidos com a abordagem cada vez mais (...)

Para melhorar o trânsito, doze áreas de Salvador devem sofrer alterações (14/07/2011)