O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) publicou, no Diário Oficial da União do último dia 5 de julho, portaria que determina nova tabela de valores para os serviços prestados por guinchos nas rodovias do estado de São Paulo. As novas taxas, que caíram entre 20% e 30%, já estão em vigor, ou seja, os proprietários que tiverem seu veículo apreendido nas rodovias estaduais pagam menos pelo serviço de remoção até os pátios, ressalta o InfoMoney. As tarifas do departamento referentes a serviço de pátio são baseadas na taxa de deslocamento inicial do guincho, quilometragem percorrida (de, no máximo, 50 km) e tarifa única de estadia por dia.
No caso de veículos automotores de passageiro de carga até 1.500 kg, antes do dia 5 de julho, o valor cobrado pelo guincho era de R$ 150,24. A partir da nova portaria, o valor passou a ser de R$ 119,28, o que significa redução de 22,61%.
Já o valor por quilômetro rodado caiu 18%, passando de R$ 4,89 para R$ 4,01.
Fonte: site InfoMoney, 15 de julho de 2011

Flanelinhas (ainda) fora da lei (11/07/2011)

A situação se repete nas ruas da cidade. O motorista estaciona o veículo em uma vaga e logo aparece alguém pedindo para vigiar o carro em troca de dinheiro. Constrangidos com a abordagem cada vez mais (...)

Para melhorar o trânsito, doze áreas de Salvador devem sofrer alterações (14/07/2011)