Parking News

As vendas de automóveis e comerciais leves novos no Brasil em maio subiram 10% em relação a abril, para cerca de 300,6 mil unidades, maior volume desde dezembro do ano passado, segundo dados apurados com uma fonte do setor. O volume vendido ocorre apesar de uma série de paralisações em montadoras durante o mês passado - em meio a campanhas dos trabalhadores por melhores participações nos lucros e resultados -, indicando consumo maior de estoque pelo setor. A Reuters destaca que, no mês passado, a Anfavea - entidade que representa as montadoras instaladas no país - havia informado que o estoque de veículos na indústria e concessionárias era de 315.754 unidades, suficientes para 33 dias de vendas.
Na comparação com maio de 2010, as vendas do mês passado foram 27,5% maiores. No acumulado de janeiro a maio, o volume emplacado foi de cerca de 1,35 milhão de automóveis e comerciais leves ante 1,25 milhão de unidades nessas mesmas categorias no mesmo período de 2010. A fonte não tinha informações sobre as vendas de ônibus e caminhões.
Fonte: agência Reuters, 01 de junho de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

O meu é aquele lá de cima (01/06/2011)

Em meio a uma alta imobiliária sem precedentes, proprietários de apartamentos em áreas nobres do Rio começam a prestar atenção em um item fundamental nas negociações de compra e venda: a garagem do pr (...)

Selo de qualidade a caminho (30/05/2011)

Em Joinville, o estacionamento rotativo tem vagas para 5 mil carros. Deveria, na teoria, ser o suficiente para dar conta de todo o fluxo de carros que passam pelo Centro da cidade diariamente. Mas nem (...)

"Pare" vira "pire" em placa (03/06/2011)

As placas de "Pare" viraram "Pire" em cruzamentos de ruas de Pinheiros (zona oeste de SP). Elas foram alteradas com um adesivo. Na esquina das ruas Harmonia com a Paulistânia, a reportagem da Folha de (...)

Gasolina e álcool caros favorecem GNV (03/06/2011)

Gasolina e álcool mais caros abrem cada vez mais espaço para o GNV (Gás Natural Veicular). Dados do IBP (Instituto Brasileiro do Petróleo) mostram que, após três anos em queda, o número de conversões (...)

Comércio pede estacionamento (04/06/2011)

Área de carga e descarga no Largo da Vila Luzita mal foi inaugurada e já é motivo de polêmica. Comerciantes ouvidos pelo Diário do Grande ABC, dia 3 de junho, durante entrega de três ambulâncias e da (...)


Seja um associado Sindepark