Apesar do cenário pouco inspirador para as duas rodas, um levantamento divulgado pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares mostra que o número de emplacamentos de motocicletas na primeira metade de janeiro foi 2,1% maior que no mesmo período de 2013. Neste ano, foram emplacadas 62.889 motocicletas, contra 61.604 do ano passado.
Mesmo assim, esses números não são animadores se comparados com os primeiros quinze dias de dezembro, quando houve 68.596 emplacamentos. O que significa uma queda de 8,3%.
No mesmo período analisado de 2014, foram comercializadas 6.289 motocicletas por dia útil, correspondendo a 2,1% a mais sobre a quinzena inicial do mesmo mês de 2013, que contabilizou 6.160 unidades. Já em dezembro, nos 15 primeiros dias do mês, foram vendidas 6.860 unidades por dia útil.
Fonte: Motordream, 17 de janeiro de 2014

São Paulo ultrapassa 10 milhões de multas no ano passado (15/01/2014)

A cidade de São Paulo ultrapassou no ano passado a marca de dez milhões de multas de trânsito. Foram anotadas 10.153.567 autuações, média de mais de