Enquanto o segmento de veículos novos registrou queda de 0,9% nas vendas em 2013, de 3,77 milhões de unidades contra 3,8 milhões no ano anterior, o de usados tomou rumo contrário. De acordo com dados divulgados dia 15, pela Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores, a Fenauto, foram negociados 12,4 milhões de usados em 2013, 4,7% a mais do que o observado no ano anterior.
Considerando apenas o mês de dezembro, o setor registrou crescimento de 8,8% nas vendas, representando o total de 1,1 milhão de unidades na comparação com novembro, com pouco mais de 1 milhão de usados comercializados. As informações são da Automotive Business.
?A diferença de preço, mais convidativa, entre o novo e o usado foi um dos fatores que favoreceu o resultado de vendas. Um zero-quilômetro teve alta de 2,5% enquanto que o usado caiu 2%. Somado a isso, a alta dos estoques de seminovos com qualidade de procedência nas revendas atraiu ainda mais consumidores, principalmente aqueles contemplados em consórcios, que optaram pelas vantagens dos seminovos, podendo escolher modelos mais completos dentro da faixa de preço da carta de crédito?, explica o presidente da Fenauto, Ilídio Gonçalves dos Santos.
2014
Para o presidente da Fenauto, o resultado positivo de 2013 revela que o mercado de usados voltou com força e deve continuar aquecido em 2014. ?A volta do IPI e a obrigatoriedade de itens como o airbag e freios ABS aumentarão os preços dos modelos zero-quilômetro. Já um seminovo não tem espaço para alta de preço. Além disso, o setor mantém bons estoques de seminovos com preços muito atrativos. É um momento muito favorável para os consumidores e esperamos que continue assim nos próximos meses?, ressalta.
Fonte: Automotive Business, 15 de janeiro de 2014

São Paulo ultrapassa 10 milhões de multas no ano passado (15/01/2014)

A cidade de São Paulo ultrapassou no ano passado a marca de dez milhões de multas de trânsito. Foram anotadas 10.153.567 autuações, média de mais de