Taubaté começa o ano com mudanças na estrutura administrativa do município. A Secretaria de Mobilidade Urbana foi criada com o objetivo de dar maior atenção às necessidades viárias do município. A pasta será responsável por estudar, planejar, supervisionar, fiscalizar e prestar serviços em todos os assuntos referentes a vias públicas, trânsito e transportes. Também ficará com a função de aprovar as obras ou medidas de adequação do sistema viário e qualquer empreendimento que possa gerar ou alterar fluxos de transportes ou trânsito em Taubaté, explica o DCI.
Com a pasta em atividade, o orçamento financeiro destinado à mobilidade será maior, o que gera mais investimento na cidade e dá autonomia para que a Secretaria decida em quais projetos eles acontecerão. Outro benefício da criação da Secretaria de Mobilidade Urbana é a formação de um corpo técnico especializado em áreas específicas, o que irá possibilitar cada profissional de aplicar seus conhecimentos em suas áreas.
A Assessoria Especial de Educação para o Trânsito, por exemplo, é uma nova divisão dentro da área de mobilidade urbana, que vai permitir que Taubaté tenha constantemente campanhas, programas e ações de conscientização e orientação que envolvam a população.
Fonte: DCI (SP), 17 de janeiro de 2014

São Paulo ultrapassa 10 milhões de multas no ano passado (15/01/2014)

A cidade de São Paulo ultrapassou no ano passado a marca de dez milhões de multas de trânsito. Foram anotadas 10.153.567 autuações, média de mais de