Começou ontem (20) a cobrança de estacionamento rotativo na área central de Itatiba. O principal objetivo da Zona Azul é reorganizar, democratizar e promover a rotatividade e a acessibilidade das vagas no Centro. Os valores praticados serão de R$ 0,90 por meia hora, R$ 1,80 por uma hora e R$ 3,60 por duas horas. Os veículos que não pagarem a tarifa ou ficarem estacionados por um período superior ao limite poderão ser autuados. O valor da multa é de R$ 53,20. Os usuários poderão realizar o pagamento por meio do sistema Vaga Inteligente (através do aplicativo, pela internet, por SMS ou por telefone), cartão recarregável ou com moedas diretamente nos parquímetros espalhados pela cidade.
Os usuários que ainda tiverem dúvidas para emissão do tíquete de Zona Azul poderão consultar as orientadoras da Hora Park, empresa responsável pelo gerenciamento do sistema na cidade. O equipamento aceita moedas de R$ 0,05 a R$ 1,00. Caso o valor inserido no parquímetro seja maior que o da tarifa, a diferença será revertida em tempo de estacionamento. ?Os usuários estão com algumas dúvidas sobre a cobrança, em especial sobre o troco. Não existe nenhum equipamento (parquímetro) no mundo que tenha essa funcionalidade?, explica Adélcio Antonini, diretor da Hora Park. ?O usuário deve inserir o valor que deseja e o parquímetro aceitará o pagamento. Se colocar R$ 1,00 ele não fica com os R$ 0,10, mas sim converte o valor em tempo de estacionamento?, completa. O sistema funcionará de segunda a sexta-feira das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 13h.
Fonte: Correio Popular (Campinas), 19 de janeiro de 2014

Categoria: Mercado

São Paulo ultrapassa 10 milhões de multas no ano passado (15/01/2014)

A cidade de São Paulo ultrapassou no ano passado a marca de dez milhões de multas de trânsito. Foram anotadas 10.153.567 autuações, média de mais de