Parking News

Vagas de estacionamento da zona azul começam a valer em Poá (SP)

zonaazulrioclaro-788

Nesta segunda-feira (7) começou a funcionar a zona azul em Poá. O sistema é digital e o valor subiu. Apesar da cobrança eletrônica, os motoristas que optarem podem fazer o pagamento manualmente. Durante dez meses o serviço de zona azul ficou suspenso. Depois de um processo de licitação, o sistema voltou mais moderno, sem talões de pagamento e sem parquímetro. A chamada área azul digital é marcada por um número no chão.

Para o secretário de transportes, Greg Dias dos Santos, o novo modelo é fácil de se identificar. “Fizemos alguns testes e eles funcionam muito bem. Creio que Poá aceitará isso de braços abertos.”

Por volta das 9h, os monitores começaram a chegar na região central de Poá. Muita gente levou um susto, mas a maioria concorda que a volta da zona azul é importante. “Uma parte é bom porque vai sobrar mais vagas, mas pagar nunca é bom”, conta José Antônio dos Santos.”

Se o motorista achou a vaga, e está sem internet, ou não tem o aplicativo no celular, pode procurar um monitor para pagar em dinheiro. Ele precisa imprimir um tíquete na maquininha e colocar bem visível no carro. “Quem não tiver o cartão vai procurar uma das atendentes e pode comprar o cartão diretamente com elas ou com os lojistas”, explica Fábio Alves, coordenador dos monitores.

O novo valor cobrado é de R$ 1,60. Ao todo são 1.069 vagas disponíveis na região central.

Fonte: G1/Mogi das Cruzes e Suzano, 07/11/2016

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Estacionamentos 4.0 e as tendências do mercado

Por Jorge Hori* Com a emergência da 4ª Revolução Industrial, a primeira impressão para quem está no setor de estacionamentos é de que os "Estacionamentos 4.0" seriam os serviços atuais, mais informati (...)

Guarujá tenta implantar a zona Azul (SP)

Depois de sofrer questionamentos do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), o edital para concessão do Sistema de Estacionamento Rotativo Pago (Serg), também chamado de Zona Azul, foi repub (...)

Gestantes ganham vez na hora de estacionar (RJ)

Estacionamentos de shoppings, centros comerciais e hipermercados deverão ter vagas reservadas para gestantes e pessoas com crianças de colo de até dois anos. É o que determina a Lei 7.482/16, de autor (...)

Há 50 anos era aberto o 1º shopping do Brasil

Há exatos 50 anos eram abertas as portas do Shopping Iguatemi, em São Paulo, o primeiro do Brasil. De lá para cá o País ganhou 553 operações, o que democratizou o acesso aos centros de compras e torno (...)


Seja um associado Sindepark