Parking News

Apps de carro lançam promoções e serviços para ganhar mercado

aplicativotransito-468

Concorrentes do Uber no serviço de contratação de motoristas por aplicativo, Easy, 99 e Cabify vêm reduzindo preços e desenvolvendo promoções e novos serviços para ganhar mercado. Fernando Matias, diretor da Easy para o Brasil, diz que o preço das corridas tem se tornado fundamental para atrair passageiros.

A empresa reduziu as tarifas na modalidade Easy Go em cerca de 10% para igualá-las às do Uber. Além dessa redução, Easy e 99 já ofereciam (desde julho, no caso da primeira) a possibilidade de contratar táxis com preço 30% menor (o desconto é oferecido pelos motoristas que aceitam chamadas nessas condições). Uber e Cabify também realizam promoções constantes.

A primeira ofereceu benefícios como corridas na modalidade Pool (carro compartilhado) e distribuiu cupons de desconto para alguns usuários no mês passado, em comemoração do outubro.

O Easy também testa mais de 30 modelos de assinaturas e programas de descontos com grupos de poucos passageiros, segundo Matias.

Outra aposta do segmento está em novos tipos de serviços. Em outubro, a 99 lançou a opção de chamar exclusivamente motoristas mulheres, para transportar apenas outras mulheres ou crianças.

Outra novidade que a companhia quer trazer até o final do ano é o transporte via triciclos, conhecidos também como tuk-tuks. Kauffman diz que a modalidade deve começar em cidades do Norte e do Nordeste em que esse tipo de veículo é popular, para transporte dentro de bairros.

À Folha o Uber destacou a eficiência como principal diferencial de seu serviço para manter sua liderança. A empresa diz que sua base de 4 milhões de clientes e 50 mil motoristas garante a obtenção de um carro em até cinco minutos em muitas das 28 cidades em que ela atua.

Fonte: Folha de S. Paulo - 03/11/2016

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Estacionamentos 4.0 e as tendências do mercado

Por Jorge Hori* Com a emergência da 4ª Revolução Industrial, a primeira impressão para quem está no setor de estacionamentos é de que os "Estacionamentos 4.0" seriam os serviços atuais, mais informati (...)

Guarujá tenta implantar a zona Azul (SP)

Depois de sofrer questionamentos do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), o edital para concessão do Sistema de Estacionamento Rotativo Pago (Serg), também chamado de Zona Azul, foi repub (...)

Gestantes ganham vez na hora de estacionar (RJ)

Estacionamentos de shoppings, centros comerciais e hipermercados deverão ter vagas reservadas para gestantes e pessoas com crianças de colo de até dois anos. É o que determina a Lei 7.482/16, de autor (...)

Há 50 anos era aberto o 1º shopping do Brasil

Há exatos 50 anos eram abertas as portas do Shopping Iguatemi, em São Paulo, o primeiro do Brasil. De lá para cá o País ganhou 553 operações, o que democratizou o acesso aos centros de compras e torno (...)


Seja um associado Sindepark