Guarujá tenta implantar a zona Azul (SP)

santossemvagas-299

Depois de sofrer questionamentos do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), o edital para concessão do Sistema de Estacionamento Rotativo Pago (Serg), também chamado de Zona Azul, foi republicado pela Prefeitura de Guarujá. Este é o quarto edital publicado desde novembro de 2011, quando o certame foi lançado pela primeira vez.

Segundo a Diretoria de Trânsito e Transporte Público do Município, o documento foi republicado com as alterações apontadas pelo TCE-SP e pode ser obtido gratuitamente até 29 de novembro no site www.guaruja. sp.gov.br. A abertura dos envelopes com as propostas está prevista para 1º de dezembro, às 9h30.

O projeto prevê ao menos três mil vagas na Cidade, divididas em cinco áreas comerciais e turísticas: Vicente de Carvalho (32 ruas); Pitangueiras (23 vias); Enseada (34 vias); Astúrias (6) e Tombo (2). Devem ser gerados inicialmente 50 empregos diretos. A empresa que ganhar a licitação deverá trabalhar com sistema de cartão, parquímetro, telefone celular e internet para controlar o tempo de estacionamento.

O valor previsto para a tarifa é o mesmo estabelecido no Decreto 9.438/11, que regulamentou o serviço: R$ 2,00 por uma hora.

Fonte: A Tribuna - Santos - 03/11/2016

Estacionamentos 4.0 e as tendências do mercado

Por Jorge Hori* Com a emergência da 4ª Revolução Industrial, a primeira impressão para quem está no setor de estacionamentos é de que os "Estacionamentos 4.0" seriam os serviços atuais, mais informati (...)

Gestantes ganham vez na hora de estacionar (RJ)