Sem radar, motos voltam à pista expressa de marginal (SP)

marginaltiete-229

As motos estão voltando à pista expressa da marginal Tietê, depois de a gestão Fernando Haddad (PT) suspender o uso dos radares-pistola para a fiscalização na via, em 30 de agosto. Os veículos são proibidos de circular na área de maior velocidade da pista desde 2010, ainda na gestão Gilberto Kassab (PSD). Somente na manhã do dia 4, o Agora flagrou 17 motociclistas trafegando irregularmente na faixa expressa, em ambos os sentidos.

Em alguns desses pontos havia placas de sinalização indicando ser proibido o tráfego dos veículos no local. A reportagem voltou à via no horário de pico do final da tarde e flagrou mais 43 motos trafegando irregularmente - 36 delas apenas próximo à ponte Jornalista Braz Jaime Romano, no acesso à avenida Salim Farah Maluf, e em frente ao estádio do Canindé. Nos dois locais, há afunilamentos da marginal e a pista central se junta à expressa. Em poucas horas, a reportagem flagrou, no total, 60 motos, quando a média diária de motociclistas multados de janeiro a julho por circular na pista expressa foi de 52. Dados da prefeitura mostram que, de janeiro a julho deste ano, foram aplicadas 11.180 multas a motociclistas por transitar nas pistas expressas da marginal Tietê.

Fonte: Agora São Paulo - 05/11/2016

Estacionamentos 4.0 e as tendências do mercado

Por Jorge Hori* Com a emergência da 4ª Revolução Industrial, a primeira impressão para quem está no setor de estacionamentos é de que os "Estacionamentos 4.0" seriam os serviços atuais, mais informati (...)

Guarujá tenta implantar a zona Azul (SP)