Parquímetros começam a operar na área central (Valinhos/SP)

parquimetroitajai-202

Os parquímetros (aparelhos eletrônicos que controlam o tempo de permanência dos veículos nas vagas de estacionamento) já estão funcionando desde o dia 1º, na chamada Zona Azul da área Central. E a primeira dificuldade apresentada pelos usuários do serviço é a disponibilidade de moedas, já que os motoristas ainda estão se habituando com a novidade e não estão indo atrás, ou não conhecem, as outras formas de pagamento: cartão magnético recarregável e o aplicativo para celular e tablet Digipare. Uma motorista que preferiu não se identificar, disse que o uso do equipamento em si não é complicado, mas sim ter moedas disponíveis.

Segundo a Autoparque, empresa que administra o estacionamento rotativo na cidade, a cobrança para estacionar na Zona Azul será feita por moedas e cartão magnético recarregável, conhecido como cartão inteligente, que será comercializado por R$20 aunidade, onde cada um virá com R$ 16 de créditos para uso imediato. Os cartões só poderão ser recarregados nos próprios parquímetros, com moedas. Os cartões poderão ser adquiridos na sede da Autoparque em Valinhos ou com os monitores da empresa espalhados pela cidade.

Além de moedas e do cartão inteligente, o usuário da Zona Azul pode baixar no seu celular ou tablet o aplicativo Digipare, e com uso de cartões de crédito Visa ou Mastercard poderá fazer o pagamento pelo dispositivo móvel. Uma das novidades do serviço de estacionamento rotativo em Valinhos é a tarifa de pós-utilização. De acordo com a Autoparque, caso o usuário, por algum motivo, não ative o tempo de estacionamento no parquímetro ou no celular, ele poderá realizar o pagamento posteriormente e não será autuado.

“Em até 24 horas após receber a notificação da tarifa, o usuário deverá pagar o valor de R$ 16. Isso poderá ser feito nos parquímetros, por meio do aplicativo Digipare ou na Central de Atendimento da Autoparque em Valinhos”, destacou César Mourão, diretor da Autoparque.

Fonte: Jornal de Valinhos - Valinhos - 04/11/2016

Estacionamentos 4.0 e as tendências do mercado

Por Jorge Hori* Com a emergência da 4ª Revolução Industrial, a primeira impressão para quem está no setor de estacionamentos é de que os "Estacionamentos 4.0" seriam os serviços atuais, mais informati (...)

Guarujá tenta implantar a zona Azul (SP)