Já faz mais de três meses que a empresa responsável pelo estacionamento rotativo de Palmas, a Blue, suspendeu a atuação dos agentes que fiscalizavam as áreas. E durante este período a dúvida dos palmenses continua a mesma: se o estacionamento está realmente funcionando. "Está esquisito, estou sem entender, não deixou nada claro, a gente simplesmente paga e não vê ninguém", disse o técnico em edificação Leôncio Junior da Silva.
A situação é a mesma desde novembro do ano passado, quando a empresa demitiu funcionários que trabalhavam no estacionamento. Desde então, agentes de trânsito passaram a monitorar o uso das vagas. Mas não é sempre que os motoristas veem os agentes fiscalizando os locais.
Quem não paga para usar o estacionamento rotativo comete infração grave. A multa é de R$ 195,23 e o motorista ainda perde cinco pontos na carteira de habilitação.
Enquanto o esquema de funcionamento das vagas segue indefinido, quem paga pelo estacionamento pede fiscalização. "Acho que deveria ter uma fiscalização mais acirrada, já que eles exigem tanto a nossa parte".
A Prefeitura de Palmas informou que agentes de trânsito do município estão fazendo o trabalho de fiscalização. Disse, ainda, que o estacionamento rotativo está sendo discutido com a Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Blue. Só depois que acabar essa discussão vai comunicar como será feita a retomada dos serviços.
Já a Blue, empresa responsável pela administração do estacionamento rotativo, se limitou a informar que está discutindo o contrato com a Prefeitura de Palmas.
Fonte: G1/TO, com informações da TV Anhanguera, 26/01/2017