Parking News

Uso do estacionamento rotativo causa dúvida entre motoristas em Palmas

rotativosandre-29

Já faz mais de três meses que a empresa responsável pelo estacionamento rotativo de Palmas, a Blue, suspendeu a atuação dos agentes que fiscalizavam as áreas. E durante este período a dúvida dos palmenses continua a mesma: se o estacionamento está realmente funcionando. "Está esquisito, estou sem entender, não deixou nada claro, a gente simplesmente paga e não vê ninguém", disse o técnico em edificação Leôncio Junior da Silva.

A situação é a mesma desde novembro do ano passado, quando a empresa demitiu funcionários que trabalhavam no estacionamento. Desde então, agentes de trânsito passaram a monitorar o uso das vagas. Mas não é sempre que os motoristas veem os agentes fiscalizando os locais.

Quem não paga para usar o estacionamento rotativo comete infração grave. A multa é de R$ 195,23 e o motorista ainda perde cinco pontos na carteira de habilitação.

Enquanto o esquema de funcionamento das vagas segue indefinido, quem paga pelo estacionamento pede fiscalização. "Acho que deveria ter uma fiscalização mais acirrada, já que eles exigem tanto a nossa parte".

A Prefeitura de Palmas informou que agentes de trânsito do município estão fazendo o trabalho de fiscalização. Disse, ainda, que o estacionamento rotativo está sendo discutido com a Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Blue. Só depois que acabar essa discussão vai comunicar como será feita a retomada dos serviços.

Já a Blue, empresa responsável pela administração do estacionamento rotativo, se limitou a informar que está discutindo o contrato com a Prefeitura de Palmas.

Fonte: G1/TO, com informações da TV Anhanguera, 26/01/2017

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Jovens não querem mais carro

Por Jorge Hori* O mês de fevereiro era sempre esperado com grande expectativa pelo setor automobilístico, em função de uma demanda sazonal: a compra de um carro para o filho ou filha que passou no ves (...)

CET prorroga prazo para trocar talão de Zona Azul

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) prorrogou para o dia 31 de março o prazo para os motoristas realizarem a troca e o reembolso da Zona Azul em folhas de papel. Desde o dia 5 de dezembro, o mo (...)

Estacionar em volta do Mineirão será permitido

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), anunciou dia 26 sua primeira medida na questão do trânsito da capital. O ex-presidente do Atlético determinou que a BHTrans libere o estacionamento (...)

Os cambistas das vagas de Zona Azul (PE)

No lugar da flanela, um talão da Zona Azul. Os guardadores de carro, ou melhor, de vagas de estacionamento do Bairro do Recife, mudaram a função original do que um dia foi a atuação do “flanelinha” (t (...)

Vendas globais de carros alcançam recorde em 2016

Enquanto o mercado brasileiro se contraiu em 2016, as vendas globais de carros atingiram novo recorde. Os emplacamentos de veículos leves chegaram a 93,5 milhões de unidades, superando a expectativa d (...)

Cidades inteligentes

O crescimento na utilização das soluções de Internet das Coisas (IoT) impulsionará o desenvolvimento de cidades inteligentes. De acordo com o instituto de pesquisas e consultoria Gartner, até 2020 met (...)


Seja um associado Sindepark