Guarulhos aprova lei que exige tamanho mínimo para vagas em garagem

garagemdepredio-301

O município de Guarulhos, o segundo maior do estado de São Paulo, aprovou lei que determina que o tamanho das vagas na garagem dos prédios construídos a partir de agora deve ser de2,60 metrosde largura por5 metrosde comprimento.

Apesar da mudança, permanecerá a dificuldade para resolver a questão em prédios antigos, onde as garagens são menores e moradores têm dificuldades para manobrar.

A reportagem do Jornal Hoje identificou um edifício com vagas na garagem de2,10 metrosde largura e4,18 metrosde comprimento. No local, cabe apenas um carro pequeno e, dependendo de como o motorista estacionar, quem estiver no carro do lado não consegue sair. No condomínio, a maior parte das vagas é conjugada, do tipo em que um carro prende o outro.

Em outro condomínio, a solução encontrada foi colocar os carros nos trilhos. Não é preciso manobrar no local, mas tem que empurrar o carro de um lado para o outro, o que gera incômodo para muitos moradores. “Se a pessoa não gosta de colocar no trilho, acaba optando por deixar até na rua”, diz a síndica de condomínio Márcia Correa.

Segundo o advogado de condomínios Rodrigo Karpat, vaga de garagem em condomínio é o assunto que gera um em cada cinco processos envolvendo condôminos. “Se houver um bom senso e as pessoas se solidarizarem dentro do condomínio, a gente minimiza muito os problemas lá dentro”, afirmou Karpat.

Fonte: G1, 26/01/2017

Jovens não querem mais carro

Por Jorge Hori* O mês de fevereiro era sempre esperado com grande expectativa pelo setor automobilístico, em função de uma demanda sazonal: a compra de um carro para o filho ou filha que passou no ves (...)

CET prorroga prazo para trocar talão de Zona Azul