A juíza Zilmene Gomide da Silva Manzolli, da 1ª Vara da Fazenda Pública Estadual de Goiânia, estipulou multa diária de R$ 10 mil para a concessionária do estacionamento do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, caso ela continue descumprindo a liminar que autoriza a permanência gratuita por até dez minutos. Atualmente, mesmo com a ordem judicial, a empresa permitia que o motorista ficasse no local sem pagar por apenas cinco minutos.

Procurado pela reportagem da TV Anhanguera em Goiânia, o representante da empresa  não foi encontrado. Já na sede da empresa, em Salvador (BA), as ligações não foram atendidas.

A multa deveria começar a ser cobrada ontem (9), quando a decisão seria publicada no Diário Oficial.

Até o começo deste ano, os motoristas podiam permanecer no estacionamento por até 20 minutos sem pagar qualquer quantia. A empresa então reduziu o tempo para cinco minutos e foi alvo de uma ação do Procon.

Uma liminar do fim de fevereiro determinou que o tempo de tolerância fosse estendido para dez minutos e que esse prazo viesse informado no bilhete recebido na entrada do estacionamento.

Reclamações

A diminuição do prazo de permanecia gerou reclamações dos usuários. “Acho abusivo, muito pouco [tempo] mesmo. Mal dá tempo de você descer do carro. Tudo aqui, normalmente, é demorado”, disse o comerciário Marlon Crispim de Moraes.

"Esse tempo de cinco minutos não dá nem para achar uma vaga, nem para estacionar", emendou o comerciante Paulo César Faria.

Fonte: G1/GO, 6 de março de 2015

Plano Diretor e as Zonas Estritamente Residenciais

Uma das principais transformações pretendidas pelo prefeito Fernando Haddad na cidade, mediante alterações do Plano Diretor, é acabar com as zonas exclusivamente residenciais, enclaves dos moradores d (...)

Jardins temem mais comércio com novo zoneamento