Novo trecho amplia ciclovia do Jaguaré

Desde o dia7, acidade passou a contar com258,8 kmde vias destinadas aos ciclistas. A CET entregou nesse dia um novo trecho de ciclovia aos moradores da região do Jaguaré, Zona Oeste da cidade. O percurso com400 metrosde extensão funcionará na Avenida Presidente Altino, entre as avenidas General Mac Arthur e Bolonha. A Ciclovia do Jaguaré foi ampliada para5,2 kme interliga as grandes avenidas da região do Jaguaré.

Do total de ciclovias existentes na cidade, a atual gestão inaugurou195,8 kmdesde junho de 2014. Portanto, antes, São Paulo só possuía63 km. A meta da Prefeitura é viabilizar uma malha de400 kmaté o fim de 2015.

“Estamos ampliando nossa rede cicloviária nos mais diversos pontos da cidade, trata-se da construção de uma malha que fará ligações com pontos estratégicos de mobilidade, como terminais de ônibus e estações do metrô, além de equipamentos como escolas, praças e bibliotecas”, afirma o secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto.

O percurso será bidirecional junto ao passeio.

Recomendações ao Público

- Respeite a sinalização;

- Por se tratar de uma ciclovia a ser utilizada pelo público em geral (adultos, crianças e idosos), não se destina à prática de atividades desportivas de ciclismo, devendo ser percorrida em velocidade compatível;

- Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;

- É proibida a utilização da ciclovia por pedestres.

Fonte: CET, 6 de março de 2015

Plano Diretor e as Zonas Estritamente Residenciais

Uma das principais transformações pretendidas pelo prefeito Fernando Haddad na cidade, mediante alterações do Plano Diretor, é acabar com as zonas exclusivamente residenciais, enclaves dos moradores d (...)

Jardins temem mais comércio com novo zoneamento