Parking News

Desde o dia 19 de dezembro, os motoristas em busca de primeira habilitação, renovação e mudança de categoria na capital têm de fazer um pré-cadastro pela internet. A automatização do sistema de registro de candidatos a motorista e de veículos, que teve início em 2010 e já está ativa em todo o Estado, é a aposta do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo para tentar diminuir as fraudes, destaca o jornal Estado de S. Paulo.
O governador Geraldo Alckmin anunciou a chegada do sistema à capital há exatamente um ano - com os interessados tendo pela primeira vez de comparecer ao Detran para registrar as dez impressões digitais. No dia seguinte, porém, foi anunciada a suspensão do prazo "para que as entidades envolvidas no processo - médicos, psicólogos e Centros de Formação de Condutores (autoescolas) - tenham prazo para se adaptar".
Agora, será preciso entrar no site www.e-cnhsp.sp.gov.br e agendar a apresentação da documentação e a coleta biométrica (captação de digitais, fotografia e assinatura digital) nas unidades Interlagos, Aricanduva e Armênia. No caso de renovação nos postos Poupatempo, não é necessário agendamento.
O e-CNHsp funciona com transmissão de dados em tempo real para a base de dados do Detran SP, permitindo a identificação dos operadores e dos cidadãos pelo reconhecimento biométrico e por meio de certificação digital (e-CPF). Pelo novo sistema, médicos e autoescolas não conseguem mais inserir os dados de novos candidatos a motorista no sistema do Detran. Esse trabalho passará a ser exclusivo dos agentes públicos.
Dessa forma, os responsáveis pelo sistema acreditam que casos de endereços falsos ou do uso de impressões digitais de terceiros para comprovar a presença de alunos em aulas teóricas e práticas devam acabar.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 20 de dezembro de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

A multiplicação dos flanelinhas (28/12/2011)

Com o movimento provocado pelas festas de fim de ano na capital paulista aumentou o número de guardadores de carros, que exploram o espaço público e se aproveitam para isso da insegurança da população (...)

Pompeia vai ganhar parada da Linha 8 (28/12/2011)

A Estação Tamanduateí, da Linha 10-Turquesa, no Ipiranga, zona sul, é um exemplo do que a CPTM quer para o futuro: integrada com bicicletário, com ônibus intermunicipais, totalmente acessível e com li (...)

Faltam vagas nos aeroportos (30/12/2011)

Quem utilizou os estacionamentos dos aeroportos de São Paulo no fim de ano precisou ter uma boa dose de paciência. Os 80 mil passageiros que circulam por dia no Aeroporto Internacional de São Paulo, e (...)

Construtoras miram estacionamentos (26/12/2011)

A falta de terrenos para construções residenciais e comerciais impulsionou as construtoras a procurarem terrenos para estacionamentos, suas novas obras de 2012. Na última semana, o proprietário do Min (...)

Estapar ganha fundo como sócio (23/12/2011)

Sem anunciar o valor do investimento, o fundo de participações Templeton Strategic Emerging Markets Fund III divulgou a aquisição de parte minoritária na Estapar, líder em estacionamentos da América L (...)

Manobristas (10/01/2012)

O Procon fiscalizou, em outubro, estacionamentos nos arredores dos estádios do Pacaembu, no jogo entre Corinthians e Botafogo, e do Morumbi, no show de Eric Clapton. E multou, segundo o jornal Estado (...)


Seja um associado Sindepark