Suspensa licitação para estacionamento rotativo em Natal (RN)

A Prefeitura de Natal suspendeu a licitação do estacionamento rotativo, aberta em 20 de dezembro, depois de questionamentos feitos pelas empresas sobre o edital. A suspensão foi publicada no Diário Oficial do Município no dia 28. Mas, segundo o secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Walter Pedro, uma nova licitação deve ser aberta em breve, ainda sem data definida para a escolha da empresa vencedora.

A licitação suspensa deveria ter sido realizada dia 30 para a operação se iniciar nos principais corredores de Natal em maio. Entretanto, com a suspensão o processo fica sem data de ser realizado.

O estacionamento rotativo é uma concessão municipal à iniciativa privada para operar 4,2 mil vagas de estacionamento em 48 ruas de nove bairros de Natal. Com esse sistema, os cidadãos serão cobrados para utilizar uma das vagas do estacionamento de duas maneiras: pré-pago e por cartão de crédito.

Segundo Walter Pedro, as empresas questionaram a licitação por terem dúvidas de como devem ser feitos os cálculos para a cobrança da vaga, a arrecadação repassada à prefeitura e como deve funcionar o sistema eletrônico.
Fonte: Tribuna do Norte - Natal - Natal - RN - 31/01/2020