Prefeitura considera absurda ação do MP

Após o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) entrar com uma ação civil contra o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), e dois secretários municipais, a Prefeitura de São Paulo divulgou nota em que classifica a acusação como “absurda”, e reclama de ser informada pela imprensa sobre o processo.
A ação do MP-SP acusa a gestão municipal de direcionar a concessão da Zona Azul na cidade, por meio de cláusulas que restringiram a competitividade no certame. Um dos itens questionados pela Promotoria exigia que a empresa vitoriosa fizesse um pagamento antecipado de R$ 595 milhões, a título de outorga.

“É lamentável que, mais uma vez, a Prefeitura fique sabendo pela imprensa de ações do Ministério Público”, diz a nota. “A alegação de improbidade do prefeito é absurda e certamente improcedente, até porque ele não participou da elaboração do processo, redação do Edital ou assinatura de contrato.” O MP-SP pede que Bruno Covas e os secretários percam os direitos políticos por até oito anos e paguem multa. A causa é estimada em mais de R$ 1,4 bilhão.
Fonte: O Estado de S. Paulo - Política - SP - 02/02/2020