Novo Chevrolet Corvette já tem 14 unidades vendidas no Brasil

Recém-lançado nos Estados Unidos, o Chevrolet Corvette de 8ª geração já tem 14 unidades encomendadas por clientes no Brasil. Com preço inicial de R$ 600 mil, valor que já inclui as taxas, transporte e nacionalização, os primeiros Corvette C8 chegam ao Brasil em março.

O C8 tem motor 6.2 LT2 V8 de 495 cv, pela primeira vez empregado em posição central-traseira. Mas há a opção de pedir ainda o pacote Z51 Performance Package que, além de agregar um visual ainda mais esportivo, eleva a potência do carro consideravelmente.

O clássico Chevrolet Corvette nasceu em 1953 como um pacato conversível inspirado em esportivos europeus e seu sucesso lhe rendeu diferentes versões, motores, câmbios e edições especiais, conquistando uma legião de adoradores no Brasil e no mundo. Denominada Stingray (arraia, em inglês), a segunda geração surgiu em 1963 para consolidar a reputação de alto desempenho e estabelecer os conceitos técnicos e de estilo mantidos até hoje.

Fonte: CNB/livro Corvette/Clássicos, janeiro de 2020

Categoria: Mundo do Automóvel