Zona Azul em São Bernardo passa a ser 100% digital (SP)

Desde o dia 1º, o sistema de vagas da Zona Azul passou a ser 100% digital em São Bernardo. Agora, será possível adquirir tíquetes apenas nos totens posicionados nos principais bolsões de estacionamento ou em diversos comércios habilitados.

Além disso, o aplicativo “Estapar Vaga Inteligente”, disponível para os sistemas Android ou IOS, permite adquirir ou carregar o tíquete por até 2 horas para uma mesma vaga de estacionamento. “Aperfeiçoar serviços e proporcionar mais qualidade faz parte do processo da nossa gestão e, por isso, concessionamos a Zona Azul tornando-a 100% digital. A implementação foi gradual e a equipe da Estapar se manteve e continuará junto aos usuários para tornar essa digitalização um procedimento o mais prático possível”, destacou o prefeito Orlando Morando.

Entre os principais benefícios dessa mudança estão o monitoramento da Estapar, que transferirá à Secretaria de Transportes e Vias Públicas os dados estatísticos, imagens e vídeos, em tempo real. Além disso, a cidade sairá das atuais 2.884 para 4.600 vagas.
Fonte: Diário Regional do ABCD – S. Bernardo do Campo - 01/02/2020