No Brasil, há cerca de 10 mil motoristas surdos, e eles foram tema de reportagem do programa AutoEsporte no domingo (10). Quem tem deficiência auditiva pode obter a carteira de habilitação, uma vez que o principal sentido exigido para essa prática é a visão. Porém, é necessário que o motorista que não ouve utilize um adesivo no veículo com o símbolo internacional de surdez - uma exigência pouco conhecida.
O símbolo serve para alertar os demais motoristas de que o condutor do veículo é portador de deficiência auditiva, o que gera maior segurança e respeito à condição especial do condutor no trânsito.
A Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (Feneis) orienta sobre como obter o adesivo; veja como entrar em contato pelo site www.feneis.org.br
Fonte: revista Auto Esporte, 9 de setembro de 2012

Trânsito irrita quem vive em Moema (09/09/2012)

Com o freio de mão do carro puxado, o administrador Luis Augusto espera os veículos à frente arrancarem para poder seguir. Nada estranho em pleno horário de rush da manhã não fosse o fato de o motoris (...)