A PRF (Polícia Rodoviária Federal) registrou 110 mortes em estradas de todo o país no feriado de 7 de Setembro. Os dados são da própria corporação, que contabilizou ainda 2.319 acidentes, com 1.438 feridos. Os números não foram comparados com os do ano passado, já que o feriado da Independência, em 2011, ocorreu em uma quarta-feira, lembra o UOL. Em relação à Semana Santa de 2012, houve redução de 9,1% no número de mortes e 13,6% no número de acidentes.
De acordo com a PRF, o tipo de acidente mais letal é a colisão frontal, responsável por 35,4% das mortes durante este feriado. As ultrapassagens na contramão são as principais causas desses acidentes - a corporação realizou cerca de 4.300 autuações nos últimos quatro dias por ultrapassagens assim.
Em segundo lugar, vêm os atropelamentos, responsáveis por 20,8% das mortes nas rodovias federais no feriado. A PRF ainda fez 14 mil testes para identificar embriaguez ao volante - o que resultou em 180 prisões e 576 autuações.
Apesar das estatísticas alarmantes, a polícia rodoviária avalia como positiva a tendência de queda nas ocorrências desde 2011. A Semana Santa de 2012 já havia registrado uma diminuição de 10% no número de acidentes em relação ao mesmo período de 2011.
Fonte: UOL, 10 de setembro de 2012

Trânsito irrita quem vive em Moema (09/09/2012)

Com o freio de mão do carro puxado, o administrador Luis Augusto espera os veículos à frente arrancarem para poder seguir. Nada estranho em pleno horário de rush da manhã não fosse o fato de o motoris (...)