São Paulo recebe entre os dias 24 e 27 de novembro o Salão Internacional de Veículos Antigos, no Pavilhão de Exposições do Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1.209), na Zona Norte. O evento pretende fazer o visitante viajar no tempo, através da exposição dos automóveis, de apresentações artísticas com músicas dos anos dourados e de figurinos especiais retratando épocas. O G1 informa que o ingresso custa R$ 25 (adulto); R$ 12 (crianças de cinco a 12 anos); e R$ 15 para grupos e caravanas. A compra antecipada e com desconto pode ser feita na página da organização do salão. Entre os dias 24 e 26 de novembro, o pavilhão fica aberto das 12h às 22h. Já no último dia (27), os portões abrem às 10h e o salão fecha às 20h.
Desfile de carros antigos
No domingo, dia 20, quem estava em São Paulo acompanhou um desfile de carros clássicos pelas ruas do Itaim, na Zona Sul. Foi um encontro dos amantes dos automóveis que fizeram a cabeça de gerações.
"O automóvel antigo pode conviver pacificamente com o automóvel moderno, andando no trânsito, fazendo uma única coisa - respeitando as leis de trânsito", diz o organizador do evento, Ricardo Oppi.
Participaram do desfile pilotos que fizeram sucesso nas décadas de 50, 60 e 70, como Bird Clemente, ex-piloto, e um dos primeiros contratados por montadora no Brasil. Ele correu pelas melhores equipes da época, junto com Emerson Fittipaldi.
A primeira mulher a entrar em uma equipe oficial no país, Graziela Fernandes, também estava no desfile. "O sangue ferve. Desde que eu era pequena, que tinha as mil milhas italianas, eu sonhava com isso. Em 70 eu fiz as mil milhas brasileiras."
Fonte: portal G1, 21 de novembro de 2011

Categoria: Cidade

Vias (18/11/2011)

O Comitê Paulista da Copa-2014 planeja utilizar duas estações para acesso ao Itaquerão. Durante o Mundial, torcedores que utilizarem o Expresso da Copa, atual Expresso Leste, irão desembarcar na estaç (...)