A Prefeitura de São Paulo planeja construir um viaduto em frente ao aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. O projeto prevê a ligação entre a avenida Washington Luiz, para quem vai do Jabaquara para o centro, e a rua Vieira de Morais, no bairro do Campo Belo. A Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras confirmou que o projeto já foi concluído, mas informou que ainda não há autorização para a licitação do viaduto. Não há prazo para o início ou conclusão da obra. Também não foi informada uma estimativa de custos, segundo a Folha de S. Paulo.
O Conpresp (conselho municipal de preservação do patrimônio histórico) já aprovou o projeto. O aeroporto de Congonhas está em processo de tombamento e todas as intervenções no entorno precisam ter aprovação do órgão.
A meta é ajudar a desafogar o trânsito na avenida Washington Luiz no sentido centro, constantemente congestionada, especialmente nos horários de pico da manhã.
Hoje, o principal acesso ao Campo Belo para quem vem da zona sul é pela avenida Jornalista Roberto Marinho.
Também não há mais acesso à Washington Luiz para quem vem do Campo Belo e quer seguir para o centro.
Esses acessos, feitos por semáforos, foram desativados no início de 2008, quando foi inaugurado o túnel Paulo Autran, que faz a ligação da Washington Luiz para o aeroporto para os motoristas que trafegam no sentido centro-bairro.
Fonte: Folha de S. Paulo, 22 de novembro de 2011

Categoria: Cidade

Vias (18/11/2011)

O Comitê Paulista da Copa-2014 planeja utilizar duas estações para acesso ao Itaquerão. Durante o Mundial, torcedores que utilizarem o Expresso da Copa, atual Expresso Leste, irão desembarcar na estaç (...)