Outra mudança no centro da capital é o lançamento de edifícios de alto padrão em terrenos onde antes funcionavam estacionamentos ou simplesmente estavam ociosos. Esse fenômeno é consequência do aquecimento do mercado imobiliário na região central. Segundo dados da Empresa Brasileira de Estudos Imobiliários (Embraesp), o número de apartamentos lançados no centro aumentou 54% em um ano, ritmo quase quadro vezes maior do que no restante da cidade (14%), aponta reportagem de O Estado.
No total, foram 1.267 novos apartamentos lançados entre janeiro e agosto deste ano. Vários deles ocuparam terrenos ociosos na região mais bem servida de infraestrutura da cidade. Um exemplo é o Edifício Setin Downtown, que será erguido na Avenida Brigadeiro Luís Antonio, próximo da Câmara. O lote de quase 2 mil metros quadrados ficou anos ocupado por um estacionamento, mas vai dar lugar a uma torre de 24 andares.
O público desses lançamentos é formado por solteiros ou jovens casais sem filhos, das classes A e B. Todos os apartamentos são no estilo "studio", sem divisões internas. "Nosso diferencial é a localização exclusiva", gaba-se a coordenadora de vendas, Hind Taha.
O preço desses lançamentos está cada vez mais salgado, como no Brasil, prédio projetado por Waldomiro Zarzur erguido sobre um antigo estacionamento, que funcionou na Rua Santo Antonio por décadas. Nos "studios" de 35 metros quadrados que estão à venda, o preço do m2 chega a R$ 10 mil - valor comparável ao dos Jardins.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 17 de novembro de 2011

Categoria: Fique por Dentro

Vias (18/11/2011)

O Comitê Paulista da Copa-2014 planeja utilizar duas estações para acesso ao Itaquerão. Durante o Mundial, torcedores que utilizarem o Expresso da Copa, atual Expresso Leste, irão desembarcar na estaç (...)