A Prefeitura de São Paulo está telefonando para os paulistanos para divulgar a segunda fase da campanha de proteção ao pedestre - um conjunto de ações para evitar mortes por atropelamento. Quem recebe o telefonema escuta uma mensagem pedindo a colaboração do cidadão: "Só atravesse na faixa e, onde não houver semáforo, sinalize com a mão sempre que for usar a faixa. Dê preferência à vida e respeite a faixa de pedestre", diz um locutor. Segundo o jornal Estado de S. Paulo, a mensagem que está sendo enviada a quatro milhões de telefones da cidade, sem prazo para ser concluída, também faz propaganda das ações da Prefeitura, dizendo que a capital tem 90 mil faixas de pedestre e que 14 mil delas acabaram de ser revitalizadas. "Elas foram feitas para a sua proteção", afirma o locutor.
A campanha é de responsabilidade da Secretaria Executiva de Comunicação, que não divulgou os custos da ação. Em nota, a secretaria informou que as chamadas estão sendo "realizadas por meio da nova central 156, que possibilita o envio de mensagens gravadas" e que uma campanha parecida, conscientizando os moradores a não deixar água parada por causa da dengue, também está em curso. "Esse tipo de ação é complementar. Ajuda a campanha realizada por meios convencionais", justifica a nota enviada dia 16 de novembro.
Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a campanha já reduziu em 13% o número de mortes por atropelamento na cidade, na comparação entre 11 de maio e 31 de junho deste ano com o mesmo período de 2010. Na área onde funcionou o projeto-piloto (região central e o entorno da Avenida Paulista), essa redução foi maior: de nove mortes no ano passado para três neste ano.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 17 de novembro de 2011

Vias (18/11/2011)

O Comitê Paulista da Copa-2014 planeja utilizar duas estações para acesso ao Itaquerão. Durante o Mundial, torcedores que utilizarem o Expresso da Copa, atual Expresso Leste, irão desembarcar na estaç (...)

Estações vão ganhar lojas (21/11/2011)