Apesar de a frota de veículos em São Paulo ser a maior do Brasil, a cidade não é a primeira do País em índices de mortalidade no trânsito, que leva em conta os casos fatais por 100 mil habitantes, veiculou o jornal Estado de S. Paulo. Um estudo comparativo realizado em todas as capitais brasileiras pela Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet) aponta que, proporcionalmente, a paulista fica na 12º posição no ranking de acidentes de trânsito com vítima em 2006.
São Paulo registrou mais de 24 mil acidentes com vítimas naquele ano, mas é também a cidade de maior densidade populacional do Brasil, com mais de 11 milhões de habitantes. Comparativamente, fica atrás de Boa Vista, que teve 2.140 acidentes em 2006, 10% do valor paulista, mas tem população de 249 mil habitantes.
Quando comparados os índices de mortalidade causada por acidente de transporte terrestre, São Paulo ocupa o 24º lugar no ranking das capitais. A cidade foi a que apresentou o maior número de acidentes resultantes em morte em 2005: 1.544. Considerando a densidade populacional, porém, apresenta taxa de mortalidade de 14,1, bem abaixo de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, com 31,5.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 27 de setembro de 2008

Inspeção veicular gratuita na CET (27/09/2008)

Desde o dia 29, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) oferece gratuitamente uma inspeção veicular, vistoriando 70 itens mecânicos e de segurança dos veículos. Os motoristas que tiverem interesse (...)

Metrô aluga bicicletas nas estações (27/09/2008)