O índice de quedas de motos registrado pelo Corpo de Bombeiros em São Paulo foi o único que não sofreu melhora significativa após a implantação da Lei Seca, em junho deste ano, de acordo com declaração do tenente Marcos das Neves Palumbo divulgada pelo site G1. Somados, as quedas e os atropelamentos representaram nos meses de julho e agosto deste ano 33% dos atendimentos de acidentes de trânsito pelos bombeiros no Estado.
De acordo com dados da corporação, no fim de semana anterior à implantação da Lei, houve 137 acidentes de trânsito com vítimas na capital paulista. Esse número caiu para 77 no primeiro fim de semana da lei, uma queda de 56%. Em relação às quedas de motos, o número oscilou de 263 para 242, redução considerada dentro da média. Já no fim de semana dos dias 5 a 7 de setembro, os bombeiros atenderam a 349 ocorrências de queda de motos em São Paulo, contra 75 de acidentes com vítimas. "A Lei Seca não influenciou muito nesse tipo de acidente", diz o tenente.
Ele acredita que os motociclistas sabem que estão muito sujeito a quedas, por isso já não abusavam tanto do álcool. "Eu conheço pessoas que quando saem de moto não bebem, mas, quando saem de carro, bebem. Uma pessoa para sair de moto e não sofrer acidente precisa mais de sorte, não é fácil a vida do motoqueiro", afirma.
Fonte: G1, 28 de setembro de 2008

SP é a 12ª em acidentes com vítimas (27/09/2008)

Apesar de a frota de veículos em São Paulo ser a maior do Brasil, a cidade não é a primeira do País em índices de mortalidade no trânsito, que leva em conta os casos fatais por 100 mil habitantes, vei (...)

Inspeção veicular gratuita na CET (27/09/2008)