Os proprietários de 483 mil veículos registrados no Estado de São Paulo precisam pagar, sem desconto, quase 850 mil multas aplicadas e não pagas desde 2004 para fazer o licenciamento. A cobrança começou a ser feita dia 22 pela Secretaria de Estado da Fazenda, que recebeu dia 20 a base de dados do Registro Nacional de Infrações de Trânsito (Renainf). As informações são do Jornal da Tarde.
São R$ 109,5 milhões em infrações cometidas em outras unidades da Federação e em trechos paulistas de rodovias federais que, até dia 22, não impediam a regularização desses automóveis.
Até 30 de julho havia 1,64 milhão de infrações cometidas por automóveis paulistas no cadastro do Renainf. Entre elas estão as 850 mil que os proprietários não quitaram mesmo quando cobrados pelos órgãos autuadores.
A Fazenda tem, agora, um meio para bloquear o licenciamento do veículo que tem dívidas "estrangeiras" ou da Polícia Rodoviária Federal. No entanto, os infratores não terão desconto, normalmente de 20% para quem paga em 30 dias após ser notificado, pois estas multas já estão vencidas.
Fonte: Jornal da Tarde, 23 de setembro de 2008

SP é a 12ª em acidentes com vítimas (27/09/2008)

Apesar de a frota de veículos em São Paulo ser a maior do Brasil, a cidade não é a primeira do País em índices de mortalidade no trânsito, que leva em conta os casos fatais por 100 mil habitantes, vei (...)

Inspeção veicular gratuita na CET (27/09/2008)