Parking News

Do total de 11.954 atendimentos a acidentes de trânsito pelos bombeiros no Estado de São Paulo em agosto, 2.057 foram por atropelamento e 1.879 por queda de motos. No mês anterior, das 11.508 chamadas recebidas, 1.940 ocorreram por causa de atropelamentos e 1.863 pelas quedas de motos. Ocorrências que envolvem motociclistas e outros veículos, no entanto, entram na estatística dos bombeiros como "acidente de trânsito com vítima", ressalta o site G1.
O tenente Marcos das Neves Palumbo, do Corpo de Bombeiros, acredita que as quedas de motos são inevitáveis por causa das características do trânsito nas grandes cidades. "A queda de moto é impossível de não ocorrer, tendo em vista os quase 300 mil motoboys que temos em São Paulo, mais as pessoas que vão circular com a moto para se locomover pela cidade", diz.
Palumbo apontou dois pontos críticos para as duas ocorrências na capital paulista: "Na Rua da Consolação, esquina com a Maria Antônia, toda hora tem atropelamento, é um cruzamento muito propício para isso. Em quedas de motos, a Avenida Senador Teotônio Vilela é recordista porque você tem um grande número de pessoas que fazem o uso de motocicletas naquele local e acabam sofrendo acidentes."
Fonte: G1, 28 de setembro de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

SP é a 12ª em acidentes com vítimas (27/09/2008)

Apesar de a frota de veículos em São Paulo ser a maior do Brasil, a cidade não é a primeira do País em índices de mortalidade no trânsito, que leva em conta os casos fatais por 100 mil habitantes, vei (...)

Inspeção veicular gratuita na CET (27/09/2008)

Desde o dia 29, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) oferece gratuitamente uma inspeção veicular, vistoriando 70 itens mecânicos e de segurança dos veículos. Os motoristas que tiverem interesse (...)

Metrô aluga bicicletas nas estações (27/09/2008)

O Projeto MetroCiclista, serviço de aluguel de bicicletas no Metrô, foi inaugurado dia 27, em estações da linha 3-vermelha. São elas: Sé, Corinthians-Itaquera, Carrão e Guilhermina-Esperança, onde est (...)


Seja um associado Sindepark