O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) apreendeu dia 24 um veículo que tinha mais de R$ 3 milhões em multas acumuladas em São Paulo, divulgou o site do G1. O valor foi acumulado durante sete anos pelo motorista, que não perdeu um ponto sequer na carteira de habilitação por causa das 899 infrações cometidas. O veículo modelo 1996 está avaliado em R$ 12 mil.
A equipe de fiscalização do Detran foi acionada dia 22 e cruzou os dados das infrações com os dias da semana, os horários e os locais em que o carro era multado com freqüência. Um desses lugares era um ponto na Estrada do Campo Limpo, na Zona Sul da capital paulista. Dia 24, policiais ficaram de plantão e apreenderam o veículo.
O proprietário informou que comprou o veículo em um leilão realizado em 2001, mas não fez a transferência porque não tinha dinheiro. O carro está registrado em nome de uma companhia de seguros.
Dentre as infrações cometidas há diversos motivos como excesso de velocidade, trafegar em faixa exclusiva para ônibus, avançar sinal vermelho e desrespeitar o rodízio, entre outras. Como a identidade do condutor nunca era informada, os valores eram multiplicados pelo sistema.
O carro entrará em processo de leilão de sucatas em 90 dias. O caso deve parar na Justiça, já que a dívida continua existindo.
Fonte: site G1, 25 de setembro de 2008

SP é a 12ª em acidentes com vítimas (27/09/2008)

Apesar de a frota de veículos em São Paulo ser a maior do Brasil, a cidade não é a primeira do País em índices de mortalidade no trânsito, que leva em conta os casos fatais por 100 mil habitantes, vei (...)

Inspeção veicular gratuita na CET (27/09/2008)