Subiu para 257 o número de postos descredenciados pela Prefeitura de São Paulo, desde o dia 5 de outubro, após serem flagrados vendendo cartões da Zona Azul a preços acima do estipulado. Nesta semana, a folha avulsa da Zona Azul passou a ser vendida por R$ 3,00, e não mais por R$ 1,80, destaca a Folha Online.
Segundo informações da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), os 257 postos estão agora proibidos de vender os talões. A fiscalização dos postos credenciados está sendo feita por cerca de 130 técnicos de comercialização e fiscais de trânsito, informou o órgão. Os endereços dos estabelecimentos que tiveram a licença caçada não foram informados.
Apesar do reajuste, as folhas adquiridas antes do aumento continuam a valer. Já as folhas que trazem o preço antigo devem ser vendidas pelo valor impresso. Com o novo preço, o talão com dez folhas pode ser adquirido por R$ 28,00, desconto de 6,6% em relação ao preço por unidade.
O reajuste de 67% foi o primeiro desde 2001 (a inflação acumulada no período foi de 102%).
Fonte: Folha Online, 8 de outubro de 2009

Categoria: Mercado

Bilhete integrado metropolitano (09/10/2009)

O crescente custo do sistema de transporte público de São Paulo poderá ser freado a partir de janeiro com a adoção do Bilhete Integrado Metropolitano (BIM), que permitirá aos passageiros o deslocament (...)